Organização - preparação

23:30 Paty C. Martins 0 Comments

Para começar a falar de organização, reli um dos post mais legais que fiz no blog (não, ele não está mais disponível, mas vou usar parte dele para podermos falar de organização).

Mas antes de tudo, sei que estamos aqui para falar de organização e será sobre organização (casa, planejamento e etc...), mais aí vai a minha primeira dica pessoal: não mexa com quem está quieto! rs 

O que quero dizer com isso?

Se você não está bem (normalmente ficamos mais introspectivas e ... quietas), não inicie esse processo de organização externa, enquanto o seu interior não está, digamos assim, "arrumado".

Primeiro busque se conectar com você, resolva pendências internas, confronte sua dúvidas e se fortaleça, as vezes uma conversa com alguém da família ou sua melhor amiga ou reforçar sua fé, tomar um banho de mar ou cachoeira vai te ajuda a entrar num estado de espirito que vai facilitar o processo. Sei que pode estar parecendo um pouco deep (profundo) mas se você conseguir entender que se a "casa" não está arrumada por dentro (você), nada do que se faça por fora vai dar frutos.

Então, dever de casa:

- tá brigada com alguém resolva,
- tá triste, procure o que te fará ficar alegre,
- tem pendências, algo engasgado? coloca para fora,
- tá com raiva, extravase
- tá precisando de ajuda, peça ajuda!

E porque estou falando isso? 

Simples, organizar é muitas vezes bagunçar para poder arrumar e quando não estamos abertas, livres para o trabalho de organizar, planejar... tudo afeta. Por exemplo, mexer em uma caixa de recordações, deve trazer saudades, emoção, às vezes algumas lágrimas mas deve ser algo bom, e quando não se está bem, pode ser um estopim para um monte de coisas que não são legais. E nem de longe, quando tomamos a decisão de organizar algo ou planejar, queremos entrar em uma bad trip assim!

Estamos afim de levantar a poeira e organizar, isso sim!

E no próximo post vamos começar!

0 comentários:

Obrigada pela visita!