14 de novembro de 2009

Pra dona da Casa!


Fotos via

Eu estava doida para falar  desses esmaltes, mas ficava me controlando pois na minha cabeça até uns dias atrás achava que esse assunto ficava meio fora de contexto para os assuntos dessa casa. Me convenci do contrário pois se falo de coisas para casa, falo de coisas de quem mora na casa e de fora dela também, então dilema resolvido!
Eu sou era uma pessoa que nunca pintava as unhas, enquanto minha amigas de colégio estavam pensando em se arrumar, pintar as unhas e "ficar", eu estava pensando em esportes, praia e estar com meus amigos. O fato de eu não pintar as unhas nunca, sempre era "um problema" na família, pois eu era sempre "a" desarrumada, (pra piorar) a que não usava bijus (tenho alergia, sou chique oras, só uso "os" ouro! risos, só falta $$$). E para completar tenho uma avó, uma mãe, uma tia e uma prima que fazem as próprias unhas (elas pintam melhor que manicure!) estão sempre com as unhas lindas e eu era o patinho feio - a desarrumadinha! Mas de uns anos para cá começei a ir no salão uma vez ou outra e pintar. E não é que começei a gostar, meu único problema é que sou estabanada, lavo as mão quinhentas vezes no dia  e minha unhas não duravam se quer 3 dias. Mais eis que a Colorama lançou essa Linha Camada Única, minha manicure que indicou, eu então gamei! Minhas unhas estão durando uns 5 dias sem lascar e sem eu dar aquelas passadinhas de extra-brilho de 2 em 2 dias como eu fazia antes... tentando que durassem. Ahhh! Se a manicure usar um tal spray (de secagem importado, não consegui decorar o nome) dura até mais, uns 7 dias. Resolvi meus problemas e entrei para o time das unhas bonitas da família!!!! Mas verdade verdade mesmo, não sei fazer a unha das mãos mesmo ... só na manicure, porém a dos pés, eu adoro!!! Como pode??? Informações sobre os esmaltes: aqui, aqui, e aqui. (tem várias opiniões prós e contras). Acho que só testando mesmo.  a

 
Mas meu sonho de consumo é essa cena dos Jatsons! (não resisti)


5 comentários:

Brechó Recicle Online disse...

Oi!
Eu aprendi a fazer as unhas em um passo a passo de uma revista,(aff... um trabalhão). Se a pessoa fizer tuuudo direitinho,a unha fica de profissional!
São uns 6 passos,(não é mole,não) mas fica deeemais... Rsrs. Vou comprar um desses pra testar.
Valeu a dica,
Bjs,
Paula

Sarah disse...

Hum.. legal essa dica!!
Também não tenho o costume de pintar a unha, não dá tempo, sei lá! Às vezes eu mesma faço, rapidinho, mas não adianta, três dias depois ou menos já não tem mais nada!
Vou procurar urgente!
Sobre o comentário, quando você vier, me avisa!! E eu nunca ia pensar que Tri era de Patrícia!! rsrs
Um beijo!!

Janete Pinho disse...

Eu não sou "escrava" de manicure, aquela coisa de fazer unha toda semana, hora reservada no salão. Mas gosto quando estou com unha feita. E adoro cores nas unhas! Nada de basiquinho. Adoro laranja, rosa, vermelho claro. Mas gosto mesmo de variar.
Adorei a dica destes esmaltes ùnica camada. Ainda não conhecia. As cores estão lindas!
Beijos e um bom domingo!
Janete

Pam Salzgeber disse...

OI Triii, eu adoro fazer as unhas, mas como vida de dona de casa não é facil, faz tempo que não faço, e quando faço tem que ser rápido pois os pimpolhos requerem atenção rsrsrs.

Na minha adolescência pintava as unhas 2 vezes por semana, até que um belo dia comecei a ter reação alergica do esmalte.

Hoje só posso usar esmalte hipoalergico, que duram pouquissimo, e por isso só passo uma base.

***

Obrigada pelo comentário lá no meu blog, vc ao contrario de mim, é uma garota muito prendada, e tenho certeza que mais madura também, eu casei com 21 anos e logo engravidei, e não tive tempo de me adaptar a rotina doméstica, minha mãe nunca me cobrou muito de fazer as coisas em casa.

E como vc disse , tbm é fã de Guilmore Girls né, eu amoooo.

Beijocas Querida

Ana Karina Maganha disse...

Nossa, eu tb era assim... não gostava muito não, mas agora... só tenho q me libertar da manicure, preciso urgente aprender a fazer minhas unhas pq não tenho $tempo$ a perder rsrs

Adorei seu blog! Um abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Aqui em casa falamos de:

9º Ofício RGI Rio de Janeiro abóbora abridor da garrafa abridor de lata Abridor de Sachê Absolut AccuRadio acessórios Adega Adesivo Adesivos Reutilizáveis Ajuda albergue alho alimentação Alimentador de Pássaros almofadas amaranto Amizade Amora Preta Amsterdam anel animais Aniversário Anna Olson aparelho de fondue apartamento Arquitetura arrumação Artes arvore Árvore At Home with Kim Vallee Athenas Aves Avisos azul Azul azulejos Bakerella Banco Callas bandeja banheira banheiro Barbie Veterinária Básico - coisas que toda casa deve ter bebidas Bem Legaus Berlim Besi Betz White Bicha Fêmea Bicicleta Biju biscoito BlaBla blog bôdas Bolsa Boneca de pano Bowl Brasil brinquedos Buenos Aires Bulit NY Cabeça de alce de papel cabeceira de cama Cabelo cabideiro cadeira Cadeira Eames Café caipirinha caixa Caixa de Fósforo Caixa de Lenço de Papel Caldeirão do Huck calendário Campanha Câncer Caneca Canivete Capa de Cd capa de edredom Capa para Notebook cappuccino Carnes carrinho cartório Casa Club Tv Casa Diez Casa e Jardim Casa Montada casadejuntados casamento Castiçal celular Centro de Mesa certidões certificado internacional de vacinação cesta Chá chá de panela chaveiro Chez Cris Chico Chocolate Quente Churrasco Cinema Cisper clips cofrinho Coleção Coleção Salve-se quem puder Coletor de Pó Colher Colheres medidoras Colorama Colorir Comes e Bebes Como editar fotos compra de imóvel Compras Comrprinhas Contas Copa do Mundo copos copos de plástico coqueteleira correspondência Corrida Cortinas Country Living CowParade Cox And Cox Coza cozinha Cozinha craft crianças Cuisipro Cupcake Curtis Stones Czech Inn dcoracao Decoração descanso de panela Descascador desenho design design brasil Design is mine Design Milk design-3000 Design*Sponge designboom detalhes Dica Dica de Viagem Dicas Disney DIY Do It Yourself door stop Dos Family Doural driinn Easy Life Educação Financeira eighteen25 Eleições Embalagens enfeites Escorredor escova de vaso esmaltes espátula espremedor de alho Essência Móveis estampas Estante Etna Eva Solo Evento facebook Falabella família Farofa Feira Brasil Rural Contemporâneo Feiras Feriado férias Fernanda Reali ferramentas ferramentas para blogger final de ano fingerfood Firebox fita Flor fondue forma de biscoito forma de bolo forma de gelo Fotografia fotos fred friends Free Shop Fresh with Anna Olson frutas fundo do mar funil Galerias Pacifico Garrafa Gentileza Graham and Green Guirlanda Gustavo Cerbasi Halloween hashi Holanda Hostel hostessblog Ideia Ikea Imagem Imaginarium inverno Issa Jamie Oliver Jogo americanco Jogo da Vida jornais Joseph Joseph Jung Hwajin Karcher Kidsonroof Kit Kit Faber Castell Kyoto La Cuisine lancheira Lareira Latino Living Le Gourmet Leader Magazine Lego lekue Limpeza Linha Camada Única Lisboa Livros lixa de unha LLH Loca por MiCasa Loja Inexistencia Loja Primus Luminária Lustre Macarrão Mafalda Magis Maitena Mandioca mapas Máquina de Waffle marcador de copo marcador de página Maria é fulana e descolada (blog) Marisa Monte Martha Stewart Máscaras Massa Massinha de modelar comestível Mc Donalds Medidor Mesa Mesa lateral MiCasa Mini-Estufa Minigarden MOD Modern-twist moleskine Momento dona de casa Monkey Business Morph mosquetão mudança Natal Natal/RN Netbook Normann Copenhagen O Segredo Oggi Oh my Love oiti Omo Organização Organizador de porta Origami Ovos OXO Pães Papel de Parede Papel Laminado Para ele Parceria Carioca Páscoa passo a passo Pasta Peixe Pepper pequenos espaços Peso de Toalha peso para porta Pessoal Petiscos Photo Arte pinterest Pizza Plantas Plasútil Polaroid ponto-cruz Porcelana porquinho Porta chaves porta copos Porta cotonete Porta moedas Porta patê Portugal Post it Post-It Praia pranchetas Prateleira (blog) Prateleiras presente Presentes problemas blog Promoções e Sorteios puff Quadro Quadros Queijo Radio Rainhas do Lar ralo de pia Re-post Real Simple Realidade Aumentada Recados Receita Reciclagem Refrigerente Regador Relógio República Checa Revista Minha Casa Revista Nestlé com você Rio de Janeiro Rio Design Barra Rio Poupa Tempo Roberto Simões Rolhas de Garrafa rolinho Rosamundo sacolas reutilizáveis Sal Saleiro San Telmo Sanduicheira Seguro Viagem Selinho Sephora Shoptime Silikomart Silk Screen solidariedade Soluções simples Soluções Simples sorteio Spicy Stephanie Rausser Style at home Submarino Suck Uk Suco Suculenta Sul América Paradiso FM Super Massa surpresa Sushi suziebeezie tábua Tábua de passar Taças talheres tambor de máquina de lavar tapete The Beauty Box The Container Store Toalha de Banho Tok Stok Toninha Preguiça Torradeira Touca de banho Trabalhos manuais Tramontina Turma da Mônica turquesa twitter Unhas Utensilios de cozinha Vacu Vin Van Gogh Museum Vaso vassoura Vazu Velas Verão Vichy Vigário Geral Vila Sesamo Wish list Wombat's wrapables Wunderweib Your Place Yummy Dough