11 de novembro de 2009

Eu vou na festa! Você vai também?


Quando eu li a proposta da Lidi para a comemoração de um ano do Bicha Fêmea, não tinha me motivado muito em participar. Primeiro porque a primeira coisas que me veio a cabeça foi: Unffff! Você não tem nem dois meses de blog, como vai "fazer um balanço do que você aprendeu enquanto blogueira", segundo eu não sabia se ia conseguir fazer algo (um post) à altura do Bicha. A Lidi resolveu o meu segundo "medo" me indicando num post lá e fazendo uma linda homenagem. E aí pensei "pô" é niver do Bicha, gosto tanto de ir lá e tomei coragem, vou começar:

- Filosoficamente falando: aprendi (estou aprendendo) que blogar é uma experiência, é que nem andar de bicicleta, você aprende aos poucos e vai pegando o jeito. Me cobro se estou indo rápido demais (post muitos curtos) ou se estou me empolgando (postar várias vezes no dia). Me critico se num post só coloco coisas "importadas" ou talvez caras ($$$) demais. Aí lembro que não quero só mostrar coisas que eu posso ou não comprar, quero inspirar, quero quem sabe alimentar a minha (a nossa) pulguinha criativa de transformar, de pegar uma ideia e adaptar! Me preocupo se não estou falando carioquês demais, mas aí lembro que meu jeito de falar não é só carioca, é mineiro (morei em Minas), é de Nikity (morei em Niterói) e adoro usar um tu, um ti... é do sul e do norte pois a gente acaba pegando umas gírias dos amigos de lá! 

Aprendi que não devo me preocupar em agradar todo mundo, vão ter post sem comentários mesmo (será que foi porque eu não agradei? ou porque todo mundo estava curtindo um dia lindo, fazendo algo legal longe do pc?), teve post que ficou "a minha cara" e  teve gente que não gostou e isso é muito legal pois vou conhecer outro ponto de vista. Afinal se todo mundo concordar comigo em tudo que eu escrever aqui vai ficar muito chato. (Ô!!! Minha cor preferida é azul, todo mundo tem que gostar de azul!!!).

Aprendi que o que eu mais gosto nessa história de blogar é conhecer gente, e como na vida real gosto mesmo é de falar, falar, falar, aqui ou nos blogs conhecidos. E também aprender, tem gente que diz que isso aqui é perda de tempo. Não penso assim não, tô lendo, aprendendo, me inspirando (em plantar, em fazer arte, em ler mais sobre algo que eu não sei) e falando com gente (gente de verdade), com quem troco e-mail, com quem troco mensagens via blog ou até msn... o único meio que eu não consegui ainda engrenar é o twitter (aff). 

Aprendi que não preciso ser tão cri cri, me preocupar se escrevi tudo certo e se usei todas as palavras que queria, afinal se errei ou digitei algo errado, sou humana também no mundo virtual e (risos) existe o botão editar, prooooonto! Aprendi que não ligo 100% para as regras,  tô dando ou não ibope?  hummmm.... posso até bater recorde (o meu pequeno recorde, risos) de visitas, que não fico tão feliz como quando quem já é "di casa" vem aqui e comenta. Quando recebo um selinho e indico quem eu quero e tenho que ir lá avisar "tem um selinho para você no meu blog"... penso: não é muito mais legal ir no blog que você visita todo dia e  derrepente ver seu nome lá naquela listinha. (nada contra quem faz assim, eu faço as vezes mas não sigo a regra sempre). Ahhhh!!! Ando doida para postar sobre aqueles esmaltes da Colorama (camada única) mas brigo comigo porque isso não é para casa! Mas oras, é pra dona dela, então pode, não pode?

- Tecnicamente falando: aprendi a usar ferramentas como o Site Meter, o Histats e o Google Analytics. A mudar o blog (layout e editar html) com o [Ferramentas Blog] e aprendi até a incluir em html no link o comando para o link abrir em outra janela, mas tenho a impressão que ninguém clica nos links que coloco nos textos em cinza,  as vezes em verde e as vezes em azul ou em outra cor qualquer! (ahhh! eu ainda erro o lugar de colocar o comando mas vou arrumando depois, risos)
Aprendi a escolher layout: aqui, aqui e aqui.
Aprendi a colocar Gadgets com o botão SUBIR, e acessórios como contador, relógio, achei até essa coisinha cute cute para colocar mas não tenho coragem porque ainda acho muito "gueri gueri" pro meu blog!

Resumindo: o Bicha é uma inspiração, como tantos outros blogs que visito (é só ver na lista Eu visito... aqui do lado), bolgs que conheço faz tempo ou conheci agora, mas vou me inteirando aos poucos, normalmente leio 2/3 posts de cada blog e vou misturando novos e antigos. E o que me encanta é justamente o trololó como a Lidi fala! Afinal eu "nem" gosto de trololó né? E também gosto de ver gente se virando nos 30 para fazer um post bonito ou interessante ou legal ou humano ou curioso, ou surpreendente ou... ou ... ou...

Lidi, essa é minha contribuição para o niver do Bicha dia 22/11, comemoração no dia 23! Sei que não tenho muita experiência bloguistica mas o que vale é o carinho, a bagunça e a brincadeira! Um beijo estalado e Happy B-day para o Bicha!!!!





Recado: veio tanta gente legal me visitar esse dias, (fiquei que nem barata tonta) então aos pouquinhos vou visitando todo mundo e conhecendo quem tá chegando! Bem-vindos(as)!
Coloquei um link comemorativo do Aniversário do Bicha no final dos posts e um da rifa da Fê em prol da Dri!! (láaaaaa embaixo, vai lá ver!!!)

6 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

:D
:D
:D
:D
Mulher! Que post massa! Divertido! Humano!
Eu curti demais da conta!!! Foi muito legal ler sobre tua evolução como blogueira, sob o teu olhar. Menina! Tu sabes um monte de coisas de blog. E tua escrita é muito "arretada" porque tu falas com a gente mesmo. Sabe o recadinho de ir láááá embaixo ver? Lá fui eu, do jeitinho que você mandou...kkkk... :D

Parabéns, Tri! Tô falando, hein? Esse espaço vai ser um sucesso!!! :D

Oh! Muito obrigada por comemorar comigo. Vou te colocar na bagunça lá também, tá?! ;)

Fernanda de Oliveira disse...

Oi Tri, ADOREI seu post, lindo, muito bem escrito, cheio de emoção... parabéns!!!

E que monte de coisas são essas que vc aprendeu hein? eu nem faço ideia do que é ou pra que serve??? Fiquei doidinha aqui rsrsrs.

Aahhh, muuuuuito obrigada pelo selinho, adorei suas palavras, vc é uma fofa! Vou postar bem rapidinho viu!

Obrigada tb por ter falado da rifa, vc é uma fofa meeeeesmo! E nós somos trigêmulas né rsrsrs.

Beijoca bem grandona =)

Sarah disse...

Oi Tri!!
Mocinha, quer dizer que você já morou em Nikity? Já morou em Minas? Achei que tinha morado no sul também e o nome "Tri" era de "trilegal"! rsrs Ah, aproveita e fala pra gente: Tri de quê hein??? rsrs
Adorei o post! A gente vai aprendendo mesmo a cada dia aqui e alguem já tinha me avisando que vicia.. Não acreditei! Hoje não consigo ficar um dia sem dar uma passadinha pelos blogs.
Ah, acho uma boa ideia você falar desse tal esmalte. É pra dona da casa, então é pra casa!!
Um beijo!!!!

Brechó Recicle Online disse...

Oi!!!
Essa é a minha primeira visita e achei TRI legal esse seu blog... Rsrs... Já estou te seguindo, viu?!
Quando puder, venha me visitar,tá?!
Bjs e boa sorte em tuuuuudo!!!

Paula

Fernanda de Oliveira disse...

Oi gêmulaaa, vou ver se consigo fazer uma camona pra vc dormir nela toda noite viu! hehehe

=P

Dri disse...

Já ganhou, já ganhou! Acho que nem tem prêmio, né?
Quer dizer, o prêmio é ir na festinha, saquei. Mas arrasou, Tri! A angústia postiana está perfeitamente descrita! Ninguém comentou, uau esse o povo gostou, xiii esse não deu ibope... escrevi assim ou assado... Agora, vai ter que me ensinar a usar todo esse trem aí que vc falou, pq eu não sei nada disso não. E vem cá, a Dri da rifa da Fê seria euzinha? Bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Aqui em casa falamos de:

9º Ofício RGI Rio de Janeiro abóbora abridor da garrafa abridor de lata Abridor de Sachê Absolut AccuRadio acessórios Adega Adesivo Adesivos Reutilizáveis Ajuda albergue alho alimentação Alimentador de Pássaros almofadas amaranto Amizade Amora Preta Amsterdam anel animais Aniversário Anna Olson aparelho de fondue apartamento Arquitetura arrumação Artes arvore Árvore At Home with Kim Vallee Athenas Aves Avisos azul Azul azulejos Bakerella Banco Callas bandeja banheira banheiro Barbie Veterinária Básico - coisas que toda casa deve ter bebidas Bem Legaus Berlim Besi Betz White Bicha Fêmea Bicicleta Biju biscoito BlaBla blog bôdas Bolsa Boneca de pano Bowl Brasil brinquedos Buenos Aires Bulit NY Cabeça de alce de papel cabeceira de cama Cabelo cabideiro cadeira Cadeira Eames Café caipirinha caixa Caixa de Fósforo Caixa de Lenço de Papel Caldeirão do Huck calendário Campanha Câncer Caneca Canivete Capa de Cd capa de edredom Capa para Notebook cappuccino Carnes carrinho cartório Casa Club Tv Casa Diez Casa e Jardim Casa Montada casadejuntados casamento Castiçal celular Centro de Mesa certidões certificado internacional de vacinação cesta Chá chá de panela chaveiro Chez Cris Chico Chocolate Quente Churrasco Cinema Cisper clips cofrinho Coleção Coleção Salve-se quem puder Coletor de Pó Colher Colheres medidoras Colorama Colorir Comes e Bebes Como editar fotos compra de imóvel Compras Comrprinhas Contas Copa do Mundo copos copos de plástico coqueteleira correspondência Corrida Cortinas Country Living CowParade Cox And Cox Coza cozinha Cozinha craft crianças Cuisipro Cupcake Curtis Stones Czech Inn dcoracao Decoração descanso de panela Descascador desenho design design brasil Design is mine Design Milk design-3000 Design*Sponge designboom detalhes Dica Dica de Viagem Dicas Disney DIY Do It Yourself door stop Dos Family Doural driinn Easy Life Educação Financeira eighteen25 Eleições Embalagens enfeites Escorredor escova de vaso esmaltes espátula espremedor de alho Essência Móveis estampas Estante Etna Eva Solo Evento facebook Falabella família Farofa Feira Brasil Rural Contemporâneo Feiras Feriado férias Fernanda Reali ferramentas ferramentas para blogger final de ano fingerfood Firebox fita Flor fondue forma de biscoito forma de bolo forma de gelo Fotografia fotos fred friends Free Shop Fresh with Anna Olson frutas fundo do mar funil Galerias Pacifico Garrafa Gentileza Graham and Green Guirlanda Gustavo Cerbasi Halloween hashi Holanda Hostel hostessblog Ideia Ikea Imagem Imaginarium inverno Issa Jamie Oliver Jogo americanco Jogo da Vida jornais Joseph Joseph Jung Hwajin Karcher Kidsonroof Kit Kit Faber Castell Kyoto La Cuisine lancheira Lareira Latino Living Le Gourmet Leader Magazine Lego lekue Limpeza Linha Camada Única Lisboa Livros lixa de unha LLH Loca por MiCasa Loja Inexistencia Loja Primus Luminária Lustre Macarrão Mafalda Magis Maitena Mandioca mapas Máquina de Waffle marcador de copo marcador de página Maria é fulana e descolada (blog) Marisa Monte Martha Stewart Máscaras Massa Massinha de modelar comestível Mc Donalds Medidor Mesa Mesa lateral MiCasa Mini-Estufa Minigarden MOD Modern-twist moleskine Momento dona de casa Monkey Business Morph mosquetão mudança Natal Natal/RN Netbook Normann Copenhagen O Segredo Oggi Oh my Love oiti Omo Organização Organizador de porta Origami Ovos OXO Pães Papel de Parede Papel Laminado Para ele Parceria Carioca Páscoa passo a passo Pasta Peixe Pepper pequenos espaços Peso de Toalha peso para porta Pessoal Petiscos Photo Arte pinterest Pizza Plantas Plasútil Polaroid ponto-cruz Porcelana porquinho Porta chaves porta copos Porta cotonete Porta moedas Porta patê Portugal Post it Post-It Praia pranchetas Prateleira (blog) Prateleiras presente Presentes problemas blog Promoções e Sorteios puff Quadro Quadros Queijo Radio Rainhas do Lar ralo de pia Re-post Real Simple Realidade Aumentada Recados Receita Reciclagem Refrigerente Regador Relógio República Checa Revista Minha Casa Revista Nestlé com você Rio de Janeiro Rio Design Barra Rio Poupa Tempo Roberto Simões Rolhas de Garrafa rolinho Rosamundo sacolas reutilizáveis Sal Saleiro San Telmo Sanduicheira Seguro Viagem Selinho Sephora Shoptime Silikomart Silk Screen solidariedade Soluções simples Soluções Simples sorteio Spicy Stephanie Rausser Style at home Submarino Suck Uk Suco Suculenta Sul América Paradiso FM Super Massa surpresa Sushi suziebeezie tábua Tábua de passar Taças talheres tambor de máquina de lavar tapete The Beauty Box The Container Store Toalha de Banho Tok Stok Toninha Preguiça Torradeira Touca de banho Trabalhos manuais Tramontina Turma da Mônica turquesa twitter Unhas Utensilios de cozinha Vacu Vin Van Gogh Museum Vaso vassoura Vazu Velas Verão Vichy Vigário Geral Vila Sesamo Wish list Wombat's wrapables Wunderweib Your Place Yummy Dough